PABX IP: conheça suas características e vantagens

PABX IP: conheça suas características e vantagens
Mais autonomia e facilidade nas ligações telefônicas da sua empresa

Levando a tradução ao pé da letra, o PABX IP significa “Private AutomaticBranch Exchange over Internet Protocol”, ou Troca Automatizada de Ramais Privados sobre o Protocolo de Rede. Isso quer dizer, uma Central Telefônica baseada em um software que gerencia as ligações de uma empresa utilizando a tecnologia IP.

Isso permite a comunicação entre todos os colaboradores de forma simples e segura, independentemente de sua localização, seja na matriz, em filiais ou até mesmo os que estão em trabalho remoto. O software (PABX IP) faz todo o gerenciamento telefônico da empresa: atende, filtra e distribui ligações para seus respectivos ramais e faz ligações entre eles.

Quais as vantagens do PABX IP?
Para as empresas, significa mais economia e praticidade em seu dia a dia, uma vez que é um sistema extremamente eficiente, seguro e econômico. Para os colaboradores, mais profissionalismo e otimização. Isso porque ele permite a ligação de ramal para ramal, independente da sua distância ou local de atuação, utilizando a internet ou a rede interna da empresa.

Por exemplo: você já deve ter ligado para uma empresa e escutado uma gravação apresentando opções, certo? Então, ao digitar o item de preferência, o PABX IP, que já está configurado para isso, compreende o comando e direciona a sua chamada para o local desejado. Esta função se chama URA – Unidade de Resposta Audível.

Portanto, não é preciso contratar várias linhas telefônicas, com diversos números diferentes, pois com apenas uma é possível atender e direcionar a ligação para a pessoa certa.Você também poderá criar ramais móveis. Isso quer dizer, um celular pode virar seu ramal utilizando apenas um aplicativo, permitindo, de maneira muito mais prática e ágil, trabalhar de forma remota.

Outro diferencial que contribui muito com a experiência do usuário é o Click to Call. Funciona da seguinte maneira: quando uma pessoa acessa o seu site, ela poderá fornecer o seu número de telefone e clicar no botão “Ligar agora” e assim requisitar uma chamada de retorno. O PABX IP da empresa reconhece esse comando e efetua a ligação, conectando a pessoa que solicitou ao atendente da empresa.

Com ele, é possível fazer a gestão via web de usuários, grupos e permissões, de maneira intuitiva e prática. Também contará com mais facilidade para gerar relatórios avançados, onde é possível acessar informações como gastos por departamento, usuário, ligações recebidas, efetuadas, entre outros dados importantes para aperfeiçoar estratégias operacionais.

Principais diferenças entre o PABX analógico e o IP
O mercado já está habituado ao PABX tradicional. Porém, com o surgimento de novas tecnologias, consequentemente, há também outras possibilidades. Aqui estão as principais diferenças entre o PABX IP e a versão analógica:

  • O PABX tradicional precisa de interfaces e placas adicionais ao necessitar de expansão de ramais, enquanto o novo modelo não.
  • O IP gera mais economia, porque reduz os custos com telefonia ao usar o Voip para ligações entre ramais;
  • Na versão analógica é necessário cabeamento próprio para voz. Já no PABX IP utiliza-se o mesmo cabeamento da rede interna da empresa, o que reduz o custo de implementação e manutenção.
  • E, ainda, o PABX IP possui uma variedade de aplicações e integrações com softwares de CRM e ERP, o que não acontece com a versão analógica.

Demanda Home Office
A pandemia causada pelo novo coronavírus revolucionou a forma como vivemos e afetou diretamente o ambiente profissional. As empresas passaram a adotar modelos home office e até mesmo híbrido, necessitando assim de um recurso mais completo e móvel.

Somente no primeiro ano de isolamento, cerca de 8,2 milhões de pessoas exerceram o home office, apontam os dados do Levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Atualmente, muitos voltaram para o trabalho presencial, porém, inúmeras pessoas devem continuar no modelo que adotaram durante a covid-19.

Neste contexto, soluções como o PABX IP tornam-se essenciais, pois, permitem que colaboradores, independente de sua distância e com acesso a internet, possam receber e fazer chamadas telefônicas, e as ligações entre ramais não geram custo para a empresa.

Além disso, é possível realizar salas de conferência, onde os participantes poderão se reunir para debater um tema que precisa da contribuição de mais de uma pessoa para ser solucionado. E ainda toda a informação fica registrada para consulta posterior.

Por que a sua empresa precisa de um PABX IP
Ao trabalhar com o PABX IP, você conta com inúmeros benefícios como: menor custo para chamadas, mesmo as de longa distância; mais eficiência e agilidade às atividades que dependem de uma rede de comunicação integrada e ainda proporciona capacidade ilimitada de ramais. Tudo isso e muito mais está disponibilizado no software PABX IP desenvolvido pela Techmove.

É mais mobilidade para seus colaboradores, que podem se comunicar utilizando seus ramais em qualquer lugar, desde que tenha acesso a internet. Você ainda tem a possibilidade de criar Filas de Atendimento, conhecido também como DAC (Direcionador Automático de Chamadas). Conta ainda com gravador de chamadas, que pode ser utilizado para todos os ramais ou apenas os que forem definidos.

Outra vantagem é a possibilidade de gerar relatórios com dados que realmente importam para o seu negócio. Pode personalizar a URA – Unidade de Resposta Audível e ainda registrar uma mensagem de saudação, monitorar chamadas e fazer o controle de tudo de maneira 100% on-line.

Ainda pode realizar pesquisas de satisfação, receber avisos de ligações não atendidas por e-mail, correio de voz, agenda de contatos e muito mais. Com o PABX IP você faz o monitoramento total do seu sistema de telefonia, aumenta a qualidade do atendimento, diminui os gastos, se mantém mais conectado, conta com suporte técnico avançado, entre outras vantagens.

Faça seu orçamento sem compromisso e conheça um novo mundo com esta tecnologia.

ÚLTIMOS POSTS